Cinco coisas que você precisa saber antes de jogar Armored Core VI Fires of Rubicon
Resumo
- Xbox Wire compartilha algumas dicas e estratégias para ajudar você a se preparar para Armored Core VI: Fires of Rubicon
- Unindo a experiência de longa data da FromSoftware em jogos de mecha com a jogabilidade característica de ação, Armored Core VI: Fires of Rubicon traz uma nova experiência de ação para a série
- Armored Core VI: Fires of Rubicon chega em 25 de agosto para Xbox One e Xbox Series X|S com suporte a dispositivos inteligentes e otimizado para Xbox Series X|S
Os fãs de Armored Core têm esperado ansiosamente por um novo jogo da série há mais de uma década e esse momento está quase aqui – Armored Core VI: Fires of Rubicon estará disponível nesta sexta-feira, 25 de agosto, para Xbox One e Xbox Series X|S!
Nós cobrimos o jogo com frequência ao longo deste último ano, desde prévias até obter uma análise detalhada da profunda customização do jogo, e todas as vezes ficamos impressionados com seu design visual impressionante, ação épica de ritmo veloz e jogabilidade incrivelmente desafiadora.
O que nos leva ao que queremos compartilhar com vocês agora, já que muitos terão a primeira oportunidade de assumir o controle de seu próprio mecha Armored Core. Há muito o que explorar enquanto você viaja pelo planeta Rubicon, então destacamos algumas coisas que achamos que ajudarão você a aproveitar seu tempo com AC6 desde o início.
Aprenda a dar Boost Antes de Poder Correr
Primeiro, dê a si mesmo algum tempo para se ajustar a jogar um Armored Core. Ao contrário da maioria dos jogos de ação, o AC6 se passa em um espaço 3D completo, exigindo que você domine uma mistura de combate aéreo e terrestre.
Esse “combate omni-direcional” pode parecer um pouco demais no início, e dominá-lo levará tempo, então não fique desanimado se não “clicar” para você imediatamente.
Uma das coisas mais úteis para se entender desde o início é como funcionam seus Boosts, já que pode ser um pouco assustador olhar para o layout do seu controle e ver a palavra ‘Boost’ listada quatro vezes. Portanto, aqui está o que cada um deles faz e como eles funcionam no jogo.
- Vertical Boost (segurando o botão A) Este é uma extensão da sua função de salto, onde, em vez de apenas tocar no botão, você o segura. Ótimo para subir rapidamente em lugares altos diretamente acima de você e um componente-chave para poder “voar” ao redor dos inimigos.
- Quick Boosts (pressionando o botão X junto com um movimento direcional) permitem que você desvie rapidamente de um ataque em qualquer direção, tanto no chão quanto no ar. Você também pode encadear sucessivos Quick Boosts para encurtar rapidamente a distância em relação a um inimigo. Esses movimentos drenarão sua EN (Energia), então você só pode usá-los tantas vezes antes de ter que esperar que sua barra de energia recarregue. Dependendo da configuração do seu mecha, você obterá resultados variados de quão longe um Quick Boost saltará nessas direções e quão rapidamente sua barra de energia pode recarregar, portanto, certifique-se de ajustar sua configuração de Booster na Montagem para encontrar sua configuração ideal.
- Assault Boost (pressionando o analógico esquerdo) é basicamente um pós-combustor que permite que você se aproxime rapidamente de um inimigo. Também consome sua EN, o que determinará quanto tempo você pode usá-lo. Você também parece incrível disparando suas armas durante um Assault Boost enquanto se aproxima de um inimigo – e é essencial para construções focadas em combate corpo a corpo.
- Boost Movement (pressione o botão B) ativa um tipo de movimento de planar que não consome EN e permite que você atravesse rapidamente os amplos níveis em AC6. Também é uma ferramenta muito eficaz para usar ao atacar inimigos. Como não consome EN, você pode usar o Boost Movement para se esquivar de inimigos enquanto atira neles e se torna mais difícil de acertar no processo. Você também pode alcançar esse tipo de Boost segurando o Quick Boost e a direção para fazer a transição para o Boost Movement. Útil se você usou alguns Quick Boosts sucessivos e precisa recarregar sua barra de energia no meio do combate.
Não Pule o Tutorial
Sim, você pode pensar que é o melhor piloto de mecha deste lado da galáxia, mas não custa nada pelo menos fazer uma reciclagem sobre como pilotar um Armored Core. É altamente recomendável que você siga a orientação do jogo e complete as missões de tutorial.
Há uma razão pela qual ele está oferecendo novos componentes para usar na Montagem ao concluir cada fase: o jogo sabe que você precisa dessa ajuda. Depois de terminar o prólogo do jogo, você receberá várias missões de Treinamento – estas são introduções extremamente úteis a vários sistemas e até mesmo recompensam você com novas peças por concluí-las.
Uma das maiores coisas que você aprenderá com os tutoriais é o quão ágil seu mecha pode ser. Esta é uma nave muito ágil, mesmo na configuração de Tanque, e não deve ser confundida com outros mechas robustos encontrados em outros jogos de robôs gigantes.
Um mecha Armored Core pode se mover rapidamente em um espaço 3D completo, e dominar esse esquema de controle será uma das maiores coisas que você aprenderá uma vez que termine sua última lição de tutorial e alcance o cobiçado emblema de Advanced Mercenary.
Você tem Pernas, Aprenda a Usá-las
Existem quatro variações de pernas para o seu mecha Armored Core, cada uma com várias configurações, mas resumindo, temos Bipedal, Reverse Joint, Tetrapod e Tank.
Bipedal é o tipo “coringa” que funciona em todas as condições; Reverse Joint permite que você execute mudanças rápidas de combate terrestre para combate aéreo; Tetrapod pode essencialmente transformá-lo em uma fortaleza flutuante, permitindo que você pairar por longos períodos de tempo; Tank permite que você domine o combate terrestre ao equipar armamentos pesados sem sofrer uma grande penalização de recuo ao disparar.
Embora ter um monte de opções seja divertido, e apenas arranhamos a superfície da personalização, muitas vezes nos vemos voltando para um quadro completo de componentes “Balam Industries Melander” – uma vez que você entre na Montagem, verá os nomes das peças listadas como Head HD-011, Core BD-011, Arms AR-011 e Legs LG-011.
Além de ganhar pontos de estilo por parecer um mecha clássico, ele tem um ótimo equilíbrio de EN (Energia) e AP (Pontos de Armadura) que permite que você aguente alguns ataques, ao mesmo tempo em que é ágil o suficiente para evitar a maioria dos ataques pesados. As coisas podem mudar mais tarde no jogo, mas para ajudar a se orientar e não ficar sobrecarregado pela escolha, recomendamos esta configuração.
Salvamento de Dados
Na seção AC Design, você tem muitas opções de personalização (e muitos esquemas de pintura incríveis). Depois de encontrar uma configuração que você gosta, certifique-se de utilizar a seção AC Data para salvar sua configuração.
Você tem mais de 100 espaços de salvamento para guardar várias configurações, bem como algumas construções pré-feitas, dependendo dos bônus de pré-encomenda, e não vai demorar muito até você se pegar trocando de configuração para encontrar a melhor abordagem para qualquer inimigo gigante que o jogo lance contra você.
Já enfrentamos três chefes até agora e cada um deles exigiu um pouco de ajuste no mecha para passar (e há oponentes ainda mais difíceis a caminho). Economize tempo com o recurso AC Data sem ter que ir novamente na Montagem toda vez que precisar trocar peças.
Fique na Mira
Até que você se torne um jogador experiente e se sinta completamente à vontade com o seu Armored Core, é recomendável que você use o Target Lock (pressione o botão direito do analógico) nos inimigos.
Isso permitirá que você se concentre mais no seu movimento enquanto todas as suas armas estão “travadas” no alvo inimigo. Mais tarde no jogo, você pode sentir vontade de ter um controle um pouco mais manual, mas até chegar a esse ponto, não há nada de errado em deixar o jogo ajudar um pouco… porque ele vai testar você.
Esperamos que estas informações ajudem a facilitar o começo do seu gameplay no emocionante e desafiador mundo de Armored Core VI: Fires of Rubicon.
Você pode adquiri-lo na sexta-feira, 25 de agosto, digitalmente na Xbox Store para Xbox One e Xbox Series X|S, e ele possui suporte para Smart Delivery, garantindo que você sempre jogue a melhor versão do jogo para o seu console, e é otimizado para Xbox Series X|S com suporte para recursos de Ray Tracing ou Priorizar Taxa de Quadros no Xbox Series X|S.
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário