×

Celebrando a cultura do México de forma autêntica em Forza Horizon 5

Celebrando a cultura do México de forma autêntica em Forza Horizon 5

Quando se trata de criar e desenvolver os jogos da franquia Forza Horizon, há uma coisa que a equipe da Playground Games prioriza acima de tudo: um mundo aberto autêntico. Carros incríveis e boa música são certamente importantes, porém, estes elementos sozinhos não são o que proporcionam uma experiência Forza Horizon autêntica. Depois da escolha da Inglaterra, Austrália, Sul da Europa e Colorado nos Estados Unidos como ambientação dos jogos anteriores, o time escolheu o México para Forza Horizon 5.

Desde o princípio, a equipe tomou medidas deliberadas e intencionais para garantir que sua visão do México em Forza Horizon 5 fosse a mais próxima possível da realidade em relação a celebração da cultura incrívelmente rica do país. “Nosso objetivo com Forza Horizon 5 era ir além de apenas capturar as distintas paisagens do México para dar aos jogadores um vislumbre de suas pessoas e tradições”, disse Mike Brown, Diretor de Criação de Forza Horizon da Playground Games. “Valorizamos a comunidade mexicana e latinx e queríamos garantir que estivéssemos celebrando a comunidade de forma autêntica e da maneira mais verdadeira e respeitosa possível.”

De forma a oferecer suporte no processo de trazer este mundo a vida, a Playground Games contratou um consultor chamado Lalo Alcaraz (escritor de “Os Casagrandes” da Nickelodeon e consultor de cultura mexicana do filme da Pixar “Viva: A Vida é uma Festa”). Alcaraz colaborou para a representação do México criada pelo time, com suas contribuições resultando em mudanças na campanha, personagens e representação geral do México. Ele desempenhou um papel importante em dar vida aos personagens do jogo e trazer para Horizon costumes locais profundamente importantes.

“Sou um consultor cultural que pode aconselhar se algo é autêntico ou não, mas posso propor alternativas quando quiser”, disse Alcaraz. “Posso fazer isso na fala do personagem porque também sou um escritor. E essa é realmente minha parte favorita.”

Alcaraz revelou que fez o possível para compartilhar reafirmação e cautela em partes iguais durante o desenvolvimento. Ele e a equipe tiveram muito cuidado para trazer a autenticidade mexicana para o jogo, afim de alcançar o tom divertido e vibrante pelo qual Horizon é conhecido por meio da arte, da música e do enredo do jogo (como as histórias de Lucha de Carretera e Vocho).

Fonte: Xbox Wire

Publicar comentário

Descubra mais sobre Videogameria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading