×

Como a história de Persona 5 Tactica se encaixa na cronologia de Persona 5

Como a história de Persona 5 Tactica se encaixa na cronologia de Persona 5

Um jogo bastante premiado, Persona 5 evoluiu para muitas formas: RPG de ação (Persona 5 Strikers), dungeon crawler (Persona Q2: New Cinema Labyrinth) e jogo de ritmo (Persona 5 Dancing in Starlight), assim como o JRPG do original.

Agora, Persona 5 Tactica, o primeiro RPG de estratégia da série, chega em 17 de novembro. O novo jogo combina as batalhas por turnos do original com os elementos rápidos da estratégia, onde a localização e coordenação dos aliados e inimigos são cruciais.

O jogo se passa em um novo Metaverso chamado Kingdoms. Jogadores formam um grupo de três personagens a partir de integrantes dos Phantom Thieves e mais Erina, que é uma nova personagem no jogo, e podem completar missões de conquista enquanto desenvolvem seus personagens através de árvores de habilidades e Personas.

As batalhas são tão satisfatórias quanto você esperaria da série Persona, com elementos de jogabilidade como atirar nos inimigos enquanto se protege, derrubar adversários com ataques de Persona para obter turnos extras e lançar ataques combinados com seu grupo. O jogo tem um ritmo mais acelerado do que o habitual nos RPGs de estratégia, e acreditamos que você vai se sentir como se estivesse jogando Persona 5 de uma forma completamente nova.

Só que a história é tão interessante quando a jogabilidade, e muitos estão se perguntando se o enredo que o jogo conta acontece entre Persona 5 e Persona 5 Strikers.

Persona 5 Tactica não se trata de uma história que preenche dois períodos em branco entre os dois jogos. A história será uma seleção de momentos ao longo da linha do tempo de Persona 5, contada de uma nova maneira.

Se o Persona 5 original é um seriado que acontece por um longo período de tempo, Persona 5 Tactica é como uma versão teatral que condensa tudo em um único evento, contado de uma perspectiva nova. Não é uma nova história canônica na linha do tempo de Persona 5, mas sim uma narrativa fascinante e reinterpretada.

A razão pela qual os Phantom Thieves agiam em Persona 5 era para mudar a cabeça de adultos com intensões ruins. No entanto, outro novo personagem em Persona 5 Tactica, Toshiro Kasukabe, discorda dessa abordagem. Ele é um político que vagou para outro mundo e há rumores de que será o próximo primeiro-ministro no mundo real. Diferentes pontos de vista podem levar a perspectivas diferentes, então ideias e temas que não apareceram no título original podem ser explorados.

Já que Persona 5 apresentou uma variedade de pessoas adultas, Kusukabe também tem sido o foco de muito atenção por parte dos fãs, mas vocês terão que esperar o lançamento para descobrir mais sobre essa nova figura intrigante.

Outra personagem fazendo sua estreia no jogo é Erina, a líder dos Rebel Corps nesse novo metaverso. Ela e os Phantom Thieves fazem um acordo, em que ela pede pela cooperação deles em sua revolução em troca dela ajudá-los a retornarem para o mundo original do grupo. Portanto, embora ela trabalhe junto com os Phantom Thieves, ela não se torna um deles.

No começo do desenvolvimento, Erina foi criada como uma pessoa bem independente, energética e com grande paixão. Isso porque a personagem simboliza a “revolução”, que é um dos temas desse jogo. Porém, percebemos que havia a possibilidade de ela não combinar muito bem com os integrantes dos Phantom Thieves se a deixássemos dessa forma, então tentamos encontrar um equilíbrio com essa personalidade audaciosa, adicionando também aspectos fáceis de simpatizar, como sua tendência, às vezes, de entrar em situações sem pensar ou lidar com as coisas com um estilo muito único.

Mesmo com muita coisa para focar em Erina, estávamos com receio de que os personagens originais de Persona 5 ainda assim roubassem todos os holofotes. Em outras palavras, o grande desafio foi fazer com que a nova personagem fosse amada da mesma maneira. Gastamos muito tempo ajustando os designs e as falas dela, mas isso não foi suficiente para superar o desafio.

Então, nosso objetivo se tornou fazer de Erina uma personagem jogável. Em vez de simplesmente fazer com que os novos personagens impulsionassem a história, queríamos colocá-los na linha de frente da batalha. Naturalmente, precisávamos criar todos os elementos do zero, incluindo suas animações e características em combate, da mesma forma como fizemos para os membros dos Phantom Thieves. Achamos necessário que o personagem crescesse junto com o jogador para ser amado.

A história dará uma reviravolta importante quando os Phantom Thieves, Erina e Toshiro se encontrarem. Você está pronto para atravessar o mundo revolucionário com eles? A revolução está prestes a começar!

Persona 5 Tactica chega ao Xbox Series X|S, Xbox One e PC Windows em 17 de novembro. O jogo vai estar disponível no lançamento no Xbox Game Pass e PC Game Pass.

Fonte: Xbox Wire

Publicar comentário

Descubra mais sobre Videogameria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading