Dinossauros, Exotrajes e jogabilidade absurda: Diretor de Exoprimal fala do lançamento do game
Resumo
- O Diretor de Exoprimal, Takuro Hiraoka, conversou com o Xbox Wire sobre a empolgação em torno do recente lançamento do jogo no Game Pass.
- Exoprimal gira em torno do conceito radical de um pequeno grupo de aliados trabalhando juntos para derrotar enormes hordas de dinossauros.
- Exoprimal está disponível no Xbox One, Xbox Series X|S e Windows. Também está disponível no Xbox Game Pass e PC Game Pass.
Exoprimal foi lançado diretamente no Game Pass para Xbox One, Xbox Series X|S e Windows em 14 de julho, levando sua empolgante combinação de multiplayer baseado em equipes, exotrajes e dinossauros para jogadores tanto em consoles como no PC.
Estar disponível no Game Pass desde o lançamento fez com que houvesse muitos jogadores ansiosos e prontos para começar a jogar logo de cara – desde o lançamento, o jogo já viu mais de um milhão de jogadores participarem das partidas de Exoprimal.
Nós conversamos com o Diretor Takuro Hiraoka logo após o lançamento de Exoprimal para falar sobre o sucesso do jogo durante a primeira semana, de onde surgiu a ideia louca de lutar contra dinossauros em exotrajes e o que pode estar reservado para esse novo e emocionante universo de jogos para explorarmos.
“Estamos muito felizes e empolgados que tantos jogadores puderam se tornar Exocombatentes e participar das batalhas de Exoprimal desde o dia do lançamento (com o Game Pass)”, disse o Diretor de Exoprimal, Takuro Hiraoka. “Exoprimal foi desenvolvido para que os jogadores possam desfrutar da jogabilidade emocionante tanto em consoles quanto no PC.”
Pessoalmente, adorei como Exoprimal conseguiu combinar ação intensa com jogabilidade envolvente (e é claro, dinossauros!). Hiraoka nos contou que, por ser uma nova propriedade intelectual, criar o mundo de Exoprimal foi uma experiência extremamente prazerosa.
“Estamos muito felizes e empolgados que tantos jogadores puderam se tornar Exocombatentes e participar das batalhas de Exoprimal desde o dia do lançamento (com o Game Pass)”
“Cada dia foi emocionante. Conseguimos testar várias ideias desafiadoras, como combinar componentes de PvE e PvP em um único modo de jogo e incorporar muitos dos interesses dos desenvolvedores (como dinossauros, exotrajes etc.) no jogo. Lembro claramente da empolgação que senti ao ver imagens de um grande número de dinossauros caindo do céu, bem como a experiência de presenciar dinossauros e exotrajes lutando cara a cara no jogo. Eu pensei: ‘Isso é Exoprimal! Que incrível!’”
Hiraoka nos disse que foi decidido logo no início do desenvolvimento do jogo que o foco seriam os dinossauros que existiam durante a pré-história – esse fato desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do enredo do jogo. Uma vez tomada essa decisão, eles optaram por utilizar exotrajes futuristas (trajes com poderes) como meio para os humanos competirem com as criaturas mais fortes e ferozes da história.
“Outras opções, como mechas gigantes e ciborgues, foram consideradas, mas acabamos optando por exotrajes porque achamos que eram a melhor combinação para a ação no jogo que imaginamos para Exoprimal. Quando era criança, eu adorava tudo sobre dinossauros… Fiquei muito empolgado por conseguirmos incorporar mechas, dinossauros e muito mais ao jogo.”
Exoprimal gira em torno do conceito de um pequeno grupo de aliados trabalhando juntos para derrotar enormes hordas de dinossauros. Simples, não é mesmo? Os controles também foram intencionalmente projetados para tornar mais fácil realizar ataques exotrajes chamativos e emocionantes, permitindo a sensação de confronto com essas épicas e pré-históricas bestas.
“Quando era criança, eu adorava tudo sobre dinossauros… Fiquei muito empolgado por conseguirmos incorporar mechas, dinossauros e muito mais ao jogo”
“O jogo pode parecer difícil à primeira vista, mas não se preocupe”, explica Hiraoka. “Os controles são amigáveis e Leviathan ajudará os jogadores a navegar por cada missão nos wargames. Escolha um exotraje que você goste com base na estética ou estilo de combate. Se você continuar usando exotrajes que gosta, poderá causar um impacto significativo no campo de batalha.”
O trabalho em equipe e a colaboração foram considerações importantes ao desenvolver Exoprimal, e cada missão pode ser concluída se cada membro da equipe contribuir – não há uma composição específica de tipos de exotrajes necessária para o sucesso. O componente-chave – se é que há um – é apenas se divertir.
Para auxiliar nisso, durante o combate, os exotrajes emitem sons ao realizar ações importantes, como habilidades ativas. Ao ouvir essas dicas sonoras, você poderá entender o que seus companheiros de equipe estão fazendo e ajustar sua tática de acordo. Além disso, os sinais e marcações também são uma maneira de transmitir informações aos aliados, oferecendo uma variedade de formas de se comunicar rapidamente e efetivamente para alcançar a vitória.
Ainda assim, queríamos saber se existia uma “maneira certa” de jogar Exoprimal. Quão livres éramos para encontrar nosso próprio método de sucesso (por exemplo, se todos quisessem jogar como um “Tanque”)?
“As equipes podem alcançar a vitória desde que os objetivos da missão e outras condições sejam cumpridos, mesmo que todos os jogadores estejam usando exotrajes do tipo Tanque”
“As missões de Sobrevivência Jurássica são projetadas com exotrajes específicos ou composições de equipe em mente, mas todas as missões podem ser concluídas com qualquer um dos exotrajes disponíveis no jogo – as equipes não precisam ter composições específicas para ter sucesso e aproveitar o jogo”, diz Hiraoka.
“As equipes podem alcançar a vitória desde que os objetivos da missão e outras condições sejam cumpridos, mesmo que todos os jogadores estejam usando exotrajes do tipo Tanque. Veja o que funciona melhor para sua equipe e siga em frente!”
Uma das características mais únicas de Exoprimal em comparação com jogos de ação similares é a capacidade de trocar de exotrajes a qualquer momento durante a batalha. Hiraoka explicou que isso possibilitou à equipe de desenvolvimento criar missões e desafios que exigem adaptabilidade, e as mudanças de composições de equipe e estratégias de combate durante o jogo ajudam a manter um ritmo constante ao longo de cada partida.
“Uma das características que queríamos explorar ao desenvolver Exoprimal era proporcionar aos jogadores uma experiência de jogo única em cada partida. Os mapas, missões e inimigos que os jogadores encontram variam a cada vez que jogam, o que significa que eles precisarão ajustar suas estratégias de jogo com base nos objetivos atuais. A experiência de colaborar com os companheiros de equipe para enfrentar e superar obstáculos desafiadores em cenários imprevisíveis oferece níveis adicionais de diversão e conquista à ação ao estilo Capcom do jogo… Eu acho que as animações quando os jogadores trocam de exotrajes ficam muito legais também! (risos)”
O mundo de Exoprimal é um universo muito empolgante que gostaríamos de ver mais, então não pudemos resistir em perguntar a Hiraoka se há algo mais para esperarmos desse novo universo de jogos.
“Se recebermos muitos feedbacks positivos dos jogadores, pode haver oportunidades de expandir o mundo de Exoprimal no futuro”
“Pensamos muito em desenvolver tanto a jogabilidade quanto o mundo de Exoprimal, e a Capcom tem uma filosofia de ‘Conteúdo Único, para ser usado várias vezes’ para suas propriedades intelectuais. Se recebermos muitos feedbacks positivos dos jogadores, pode haver oportunidades de expandir o mundo de Exoprimal no futuro. É realmente uma experiência única.”
“A equipe de desenvolvimento tem orgulho de ter criado este projeto. Esperamos que futuros Exocombatentes tenham a oportunidade de testemunhar centenas de dinossauros invadindo a tela e experimentar a satisfação de combatê-los nos wargames de Leviathan. Temos certeza de que vocês vão adorar!”
Você pode jogar Exoprimal hoje mesmo no Xbox One, Xbox Series X|S e Windows. O jogo também está disponível com Xbox Game Pass e PC Game Pass.
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário