×

História jogável: The Making of Karateka é o primeiro de uma série de documentários interativos

História jogável: The Making of Karateka é o primeiro de uma série de documentários interativos

Resumo

  • A Digital Eclipse anunciou o lançamento de “The Making of Karateka” ainda este ano para Xbox Series X|S e Xbox One.
  • “The Making of Karateka” é um “documentário interativo” sobre o jogo de estreia do criador de Prince of Persia, Jordan Mechner. É o primeiro da nova série Gold Master.
  • Através de documentos de design raros, vídeos, áudios, fotos e muito mais, você pode descobrir a história por trás de um jogo lendário – e, é claro, jogá-lo!

Na Digital Eclipse, acreditamos que os jogos clássicos devem ser tratados com mais respeito. Como os desenvolvedores dos aclamados lançamentos do ano passado, Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection e Atari 50: The Anniversary Celebration, tentamos traçar um novo caminho e estabelecer o padrão de como nossa indústria preserva e aprimora o legado de games marcantes.

Hoje, no Showcase [email protected], revelamos o próximo passo em nossa jornada: a série Gold Master. É uma nova linha de jogos independentes, auto publicados, que acreditamos serem melhor descritos como “documentários interativos”. Através de vídeos, artefatos digitais, áudios, fotos, versões jogáveis e muito mais, os lançamentos da série Gold Master contarão as histórias completas dos jogos que mudaram o mundo.

O jogo número um da série Gold Master é intitulado The Making of Karateka, e trata-se de uma história fascinante por trás de um jogo que mudou a indústria. Antes de criar a série Prince of Persia, Jordan Mechner desenvolveu Karateka em seu computador Apple II, um jogo que trouxe avanços significativos em animação, música e narrativa cinematográfica. Para muitos jogadores, foi o primeiro jogo que realmente parecia um filme interativo, e definiu o tom para décadas de experiências cinematográficas nos jogos.

Em The Making of Karateka, você conhecerá Jordan Mechner – não o lendário designer de jogos veterano que conhecemos hoje, mas o jovem estudante universitário desconhecido que estava desesperado para ingressar na indústria de videogames. Através de trechos de seus diários universitários, galerias de seus documentos de design e entrevistas em vídeo totalmente novas, você compartilhará as lutas e triunfos de Jordan enquanto ele cria um videogame como nunca visto antes.

Também vamos apresentar Francis Mechner, pai de Jordan e um dos heróis desconhecidos da história dos videogames. Quando viu seu filho lutando para animar figuras humanas realistas, ele sugeriu que Jordan experimentasse uma técnica clássica de animação conhecida como rotoscopia. Ele até vestiu o kimono de caratê de sua esposa e correu pela floresta atrás de sua casa no norte do estado de Nova York para que Jordan pudesse filmar sua performance (foi assim que Francis, um renomado psicólogo comportamental, empresário e pianista, se tornou um dos primeiros atores de captura de movimento na história dos videogames!).

Através do nosso Teatro Interativo de Rotoscopia, você poderá interagir com os materiais de design de Jordan e ver como as filmagens se transformaram em sprites do jogo – uma conquista notável para a tecnologia de 1984.

E, é claro, você poderá jogar – não só as versões finais do Karateka lançadas nas lojas, mas também diversos protótipos inacabados, incluindo a versão original que Jordan apresentou às produtoras. Também incluímos várias versões de protótipos do Deathbounce, um jogo de tiro estilo arcade que Jordan estava criando antes de começar o Karateka. Nunca lançado na época, o Deathbounce terá seu primeiro lançamento oficial como parte de The Making of Karateka.

Na Digital Eclipse, estamos sempre adicionando recursos de qualidade de vida aos títulos de jogos clássicos, então, é claro que você poderá salvar e carregar seus jogos em qualquer lugar, usar o recurso de Retroceder para sair de situações não ideais e escolher entre uma variedade de bordas autênticas e filtros de tela. Nosso modo de Watch Mode exclusivo permite que você assista a uma gameplay do jogo e entre em ação a qualquer momento para começar a jogar.

Em The Making of Karateka, estamos expandindo o Watch Mode ao adicionar uma função de seleção de capítulos que permite pular imediatamente para momentos-chave do jogo, além de uma faixa de comentários tanto de Jordan quanto de Francis.

Também adoramos atualizar jogos clássicos para a era moderna. Karateka Remastered é uma versão totalmente nova do original com gráficos, música e jogabilidade atualizados. Uma faixa de comentários opcional do presidente da Digital Eclipse, Mike Mika, discute como ele criou essa nova versão e o que tornou o original de Jordan tão especial.

Por último, mas não menos importante, nós até mesmo criamos uma versão totalmente nova do jogo não lançado Deathbounce, chamado Deathbounce: Rebounded, um jogo de tiro no estilo “Twin-stick” frenético e veloz, baseado nas ideias originais, esboços e notas de Jordan Mechner. Ambos esses novos jogos estão incluídos exclusivamente em “The Making of Karateka”.

“The Making of Karateka” é a exploração mais profunda e exaustiva já feita sobre a criação de um único game, dentro do próprio jogo. Acreditamos que os videogames são o melhor meio para contar as histórias da história dos jogos, e esperamos que “The Making of Karateka” e a série Gold Master o convençam disso também, quando forem lançados ainda este ano para Xbox Series X|S e Xbox One.

Fonte: Xbox Wire

Publicar comentário

Descubra mais sobre Videogameria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading