Microsoft Flight Simulator introduz a aeronave mais pesada do mundo, o Antonov AN-225 Mriya
Todo o lucro da venda do avião em Microsoft Flight Simulator vai para os esforços de reconstruir o avião ucraniano
Como parte dos contínuos esforços de preservação digital de Microsoft Flight Simulator, estamos felizes em apresentar hoje a aeronave mais pesada do mundo, o Antonov NA-225 Mriya, feito na Ucrânia. Ele é uma aeronave ultra pesada de transporte a jato com seis motores, detém o recorde de avião maior avião do mundo e muitos outros recordes de aviação relacionados a tamanho.
Somente um Mriya foi completamente construído e tornou-se catastroficamente inoperável na invasão russa à Ucrânia em 2022. Esforços estão em andamento para tentarem reconstruir a aeronave e voar novamente.
Usando o An-124 Ruslan como base para o design, em 1985 Antonov começou a projetar o que foi chamado de “Mk. 401”, que depois foi batizado de An-225, já que poderia carregar até 225 toneladas de carga. Além de ser bem maior do que o An-124, o Mriya (que significa “sonho” em ucraniano) foi equipado com seis motores turbofan, as mesmas fontes de energia usadas pelo Ruslan.
Diferenciando-se ainda mais do An-124, a empenagem do An-225 tem uma forma diferente do seu progenitor menor. Em vez de uma grande estabilizador vertical, o An-225 foi feito com dois, cada um no fim do estabilizador horizontal, um design ditado pela aerodinâmica de transportar cargas maciças no topo da fuselagem. O trem de pouso também foi ampliado em relação ao do An-124: o Mriya tinha um total de 32 rodas, a mais traseira do conjunto de trem de pouso principal capaz de girar.
Dois An-225 foram programadas para serem produzidos, mas Antonov somente completou um, que teve seu voo inaugural em 21 de dezembro de 1988, oficialmente se tornando a aeronave mais pesada a voar. Durante um voo seguinte, em 22 de março de 1989, o An-225 quebrou 110 recordes mundiais de uma só vez, o que por si só já é um recorde. Poucos meses depois o avião chegou no Cosmódromo Baikonur e técnicos instalaram o orbitador Buran em sua fuselagem superior. E em 9 de junho de 1989, espectadores do Paris Air Show ficaram impressionados pela visão do An-225, com o Buran acima, aproximando-se por entre as nuvens, o primeiro avião a sobrevoar a Torre Eiffel e depois pousar.
De uma forma trágica, em 27 de fevereiro de 2022, o Mriya foi atacado durante a invasão russa à Ucrânia, tornando-o inutilizável. O plano é levar o Mriya aos céus novamente, juntando parte do An-225 destruído com as da fuselagem daquele que nunca foi concluído.
O An-225 mede 83 metros, 7 polegadas de comprimento (mais do que o primeiro voo do Wright), tem 17 metros, 12 centímetros de altura e uma envergadura de 88 metros. Ele é alimentado por seis motores turbofan Progress D-18T high-bypass que entrega 23 toneladas de empuxo cada, pode carregar até 253 toneladas e tem um peso máximo de decolagem de 640 toneladas. Com um alcance de 15 mil quilômetros e um teto de serviço de 10 mil quilômetros, ele cruza a 804 quilômetros por hora e atinge uma velocidade máxima de 852 km/h.
O An-225 Mriya apresenta seis cores:
- Antonov Airlines ‘2010’
- Antonov Airlines ‘2008’
- Antonov Airlines ‘2006’
- Branco
- Xbox Aviators Club
- Aviators Club
Tente voar com o An-225, disponível no martkplace de Microsoft Flight Simulator no PC hoje mesmo. Todo o lucro vai para a Antonov Corporation para reconstruir o An-225. O avião vai ficar disponível no Xbox Series X|S e no Xbox Cloud Gaming no fim de março.
Junte-se a mais de 10 milhões de pilotos em Microsoft Flight Simulator hoje mesmo! Os céus estão chegando!
Microsoft Flight Simulator está disponível para Xbox Series X|S e PC com Xbox Game Pass, PC Game Pass, Windows e Steam, e no Xbox One e dispositivos móveis suportados por meio do Xbox Cloud Gaming.
Para as últimas informações sobre Microsoft Flight Simulator, fique ligado no @MSFSOfficial no Twitter (em inglês).
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário