Por dentro de Diablo II: Resurrected otimizado para Xbox Series X|S
Um dos maiores benefícios de todo esse poder de hardware é dar aos desenvolvedores a possibilidade de criar versões otimizadas de seus jogos para os Xbox Series X|S. Isso significa que eles aproveitam ao máximo os recursos exclusivos do Xbox Series X|S, tanto para novos títulos criados de forma nativa usando o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X|S, quanto para títulos lançados anteriormente que foram reconstruídos especificamente para esses consoles. Em nossa série Por Dentro de Xbox Series X|S Optimized, os desenvolvedores compartilharão relatos dos bastidores, incluindo como eles estão otimizando seus títulos para os Xbox Series X|S e o que isso significa para o futuro dos jogos. Conversamos com Rob Gallerani, o Design Director da Vicarious Visions (uma companhia da Blizzard Entertainment), sobre a otimização de Diablo II: Resurrected para Xbox Series X|S.
P: O que mais deixa vocês mais animados em desenvolver e trazer Diablo II: Resurrected a vida para hardware da próxima geração?
R: Criar jogos para hardware de última geração é muito empolgante, porque nós podemos levar nossa visão a um novo nível de fidelidade. Em Diablo II: Resurrected, estamos modernizando um dos jogos de PC mais amado de todos os tempos. Isso significa recriar com fidelodade as memórias compartilhadas por milhões de jogadores nos últimos 20 anos e, ao mesmo tempo, tornar o jogo mais acessível à medida que o apresentamos a um público novo. Essa é uma grande responsabilidade e estamos determinados a cumprí-la.
Preservar visualmente a nostalgia da experiência clássica era algo fundamental. Estamos até mesmo oferecemos aos jogadores a liberdade de viajar no tempo entre o D2R e o jogo original com o apertar de um botão. Quanto maior o contraste visual entre os dois, mais impressionante é a sensação. Os recursos disponíveis nos Xbox Series X|S nos permitiram ultrapassar os limites conforme levavamos um jogo com base em sprite 2D original para o 3D com base em física, renderizado com iluminação dinâmica e resoluções de até 4K. É surreal. Com isso, jogar Diablo II em um console em frente a uma TV de tela grande em 4K se tornou uma das minhas formas favoritas de jogar o jogo.
P: Além de se beneficiar do poder e da performance dos Xbox Series X|S para melhor tempo de carregamento e etc., quais recursos dos Xbox Series X|S vocês mais ficaram animados em explorar durante o desenvolvimento de Diablo II: Resurrected ?
R: Os Xbox Series X|S nos proporcionam muito poder, mas também nos colocaram diante de novos jogadores que jogam de forma diferente, especialmente quando comparados com a forma como esse jogo clássico de 21 anos era jogado anteriormente. Quando o Diablo II original foi lançado, jogos online como conhecemos hoje estavam apenas começando. Lembra dos modems de conexão discada? Ter que pedir à família que ficasse longe do telefone enquanto você tentava enfrentar Baal?
Quando adaptamos a experiência de Diablo II para jogadores de console, nossa intenção foi encontrar uma maneira de agilizar ou tornar mais fácil para que os jogadores deem início à diversão – em vez de dependerem de lobbies individuais. Agora, os jogadores podem convidar seus amigos diretamente para o jogo ou utilizar o Party Finder para se juntar a outros jogadores no Sanctuary. Após o beta, vimos muitos jogadores de console estavam pedindo mais opções de navegação nas atividades do multiplayer. Portanto, implementamos opções adicionais para o recurso Party Finder. Isso permitirá que os jogadores se coordenem e encontrem outras pessoas que estão enfrentando as mesmas missões que eles.
P: Como esses aprimoramentos vão impactar a experiência do jogador com Diablo II: Resurrected ?
R: Os aprimoramentos que os Xbox Series X|S oferecem não podem ser subestimados. São recursos de qualidade de vida, como o Quick Resume em jogatina offline, que permite que os jogadores alternem entre o nosso jogo e outro sem problemas, salvando o estado atual no momento em que o jogador minimizar o jogo. Além disso, os jogadores serão capazes de carregar o jogo e zonas mais rapidamente. Os jogadores dos Xbox Series X|S podem escolher jogar Diablo II: Resurrected no modo Quality ou Performance, proporcionando maior flexibilidade para um estilo de jogo que seja adequado ao jogador.
P: Como você espera que seja a resposta dos fãs de Diablo II: Resurrected ao jogar o game nos Xbox Series X|S com esses aprimoramentos?
R: O fantástico é que a tecnologia dos Xbox Series X|S nos capacitou para levar uma experiência de alto calibre para muitos novos jogadores. O título icônico que definiu um gênero agora foi recriado para ser jogado de forma contemporânea. Ao mesmo tempo, esperamos que os jogadores veteranos com boas lembranças do jogo original para PC possam curtir o jogo novamente, de maneiras totalmente novas. Pela primeira vez, os jogadores poderão jogar este título de 21 anos de idade com a mais alta fidelidade de gráficos e áudio, semelhantes às especificações das melhores experiências em PCs de última geração. O excelente desempenho e as melhorias que este hardware oferece surpreenderão os jogadores que jogarem Diablo II: Resurrected.
P: Como é desenvolver para os Xbox Series X|S?
R: Um hardware poderoso que pode lidar com os gráficos que estamos usando em Diablo II: Resurrected nos ajudou a fazer da nossa visão uma realidade, trazendo Diablo II para a era moderna. O jogo original apresentava sistemas complexos, classes icônicas de personagens e jogabilidade atemporal. Combine tudo isso com visuais e áudio modernizados, e Diablo II: Resurrected presta homenagem a um ARPG lendário e o torna mais contemporâneo para o público de hoje.
P: O que o Smart Delivery significa para o jogo e para a forma como vocês trarão Diablo II: Resurrected para os fãs?
R: O Smart Delivery torna mais fácil que jogadores de Xbox tenham a melhor versão possível de um jogo. Se adquirirem um hardware superior, Diablo II: Resurrected irá junto com eles. Também oferecemos suporte cross-gen no Xbox, para que você nunca precise escolher entre fazer upgrade de hardware e jogar com seus amigos.
P: O que o desenvolvimento para Xbox Series X|S proporciona para projetos atuais e futuros que não podia ser alcançado antes com gerações de consoles passadas?
R: O Sanctuary nunca foi tão imersivo. Nossos jogadores vão jogar um jogo clássico rodando tão rapidamente quanto ele fazia 2D, mas dessa vez em incríveis visuais 3D de alta definição, amplificados pelas resoluções 4K emuladas no PC. Para complementar os incríveis gráficos, os jogadores dos Xbox Series X|S poderão desbravar suas jornadas em épicas com som surround 7.1.
Obrigado, Rob, por tirar o tempo para conversar conosco sobre essas espetaculares otimizações para os Xbox Series X|S. Diablo II: Resurrected já está disponível para encomenda na Loja Xbox e será lançado para Xbox One e Xbox Series X|S em 23 de setembro.
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário