Saiba mais do Mundo de Atomic Heart
A Instalação 3826 de Atomic Heart está localizada nas montanhas do Cazaquistão. Com a ajudada de robôs construtores, esses vastos territórios rapidamente se tornaram um conglomerado de complexos científicos secretos, e essas construções fazem um contraste gritante com os pequenos vilarejos rurais nos arredores, mas não vai demorar muito para que mais complexos apareçam.
Há muitos monumentos impressionantes nos pisos da Instalação 3826 – de enormes estátuas a memoriais a Stella erguidos por robôs. Porém, poucos sabem que a verdadeira maravilha da engenharia robótica fica nas profundezas do subterrâneo.
A instalação segue uma única regra: “O verdadeiro progresso acontece precisamente na confluência das ciências básicas, porque é assim que a Natureza funciona – está tudo entrelaçado”.
Cada complexo tem um estilo de arquitetura único e interiores moldados pelas suas necessidades de pesquisa, mas possuem elementos técnicos padronizados, assim como aspectos para conveniência pessoal. Vale a pena notar que o VDNH e os complexos de teatros são bem diferentes uns dos outros. O acesso a eles não é limitado só a cientistas e está disponível também para cidadãos comuns, contanto que eles tenham autorização para visitar a instalação.
Locais em mundo aberto normalmente são banhados pela luz do sol, com céu limpo e uma brisa refrescante, e é essa a primeira impressão que você terá ao visitar a Instalação 3826, com sua entrada mostrando o brilhante e quase utópico futuro. No entanto, você terá uma impressão bem diferente quando ver os bastidores desse mundo, pois logo descobre que esse paraíso não é nada perfeito conforme anda pelos corredores frios e sombrios, laboratórios bizarros e lojas automatizadas cheia de robôs hostis.
Há muitos paralelos entre a arte, level design e a história, e Atomic Heart te convida a usar a imaginação, pensar e refletir. O resultado disso não só vai enriquecer sua experiência como também vai te ajudar a sobreviver.
Os eventos do jogo começam na cidade de Chelomey, uma cidadela científica que literalmente está nas alturas, flutuando nos céus.
Em terra firme, a Instalação 3826 se estende por muitos quilômetros e possui muitos complexos, laboratórios, centros de pesquisa e instalações civis, tanto na superfície quanto no subterrâneo.
A instalação lembra uma árvore cogumelo, onde cada uma é conectada de uma forma ou de outra.
Seguindo a narrativa, o protagonista explora cada área uma por uma, mergulhando fundo na vida dos habitantes locais, assim como também vai descobrindo o que realmente está sendo desenvolvido ali e o que está acontecendo nos laboratórios secretos da instalação.
Conforme explora mais o mundo aberto, você vai descobrir locais diferentes, como áreas de pesquisa, pequenos vilarejos e estações de monitoramento. Um mapa vai te guiar conforme explora, e você pode usar os veículos dos funcionários que foram vítimas dos robôs para se locomover mais rapidamente.
As histórias de algumas pessoas estarão mais próximas: cada complexo ou vilarejo está literalmente povoado de histórias de cientistas e funcionários, complementando ricamente o mundo, a ambientação e a mitologia do jogo. Graças às mensagens e gravações deixadas para trás, você pode reconstruir esses enredos e saber como era a vida nessas terras antes dos fatídicos incidentes.
Se você é daqueles que gosta de completar tudo nos jogos (ou ama coletar recursos) é bom avisarmos que a superfície deve ser explorada tão completamente quanto os complexos subterrâneos. Há muitos estandes de tiro científicos pelo mundo, das quais as entradas estão cuidadosamente escondidas.
Explorar esses campos de testes não é necessário, mas eles possuem recursos raros e extremamente úteis, além de documentações e projetos.
Toda a instalação é automatizada, e os robôs estão conectadas a uma única rede neural. Por isso, enquanto explora o mundo, não se esqueça que seus inimigos estão constantemente te observando. Esperamos que mesmo assim você consiga relaxar…
Atomic Heart será lançado em 21 de fevereiro de 2023 para Xbox One, Xbox Series X|S, e também vai estar disponível no lançamento com Xbox Game Pass.
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário