Sea of Thieves: Liga do Jorel lista os 5 momentos que marcaram os 5 anos do jogo
Os piratas de Sea of Thieves estão em festa com as comemorações de cinco anos de lançamento do jogo. Entre águas calmas e tempestades turbulentas, muita coisa aconteceu desde que os primeiros navios começaram a navegar pelo jogo, em março de 2018, e você pode saber mais dos bastidores nessa conversa que tivemos com os desenvolvedores da Rare.
Nesse mar de lembranças, há diversos momentos que marcaram a primeira metade de década do game, e para ajudar a listar os mais importantes, chamamos para a tripulação alguém que é referência em Sea of Thieves no Brasil.
A minha vida se tornou Sea of Thieves
O criador de conteúdo Capitão Jorel, do canal Liga do Jorel, começou a se aventurar pelos mares do game em 2019, e se apaixonou ao jogar as Grandes Lorotas (os conteúdos focados na narrativa do game):
“A história, a trilha sonora e como ela se desenrola no mundo me deixou encantado”, disse o criador, que passou a se dedicar a fazer tutoriais para ajudar outros jogadores novatos no game.
Só que a relação dele com o game se intensificou mesmo após ele entrar no Hall of Fame de Xbox, quando foi considerado o melhor Capitão de Sea of Thieves no Brasil e a sua tripulação de 80 piratas (os seus seguidores do canal) a segunda melhor no mundo. “Daí para frente a minha vida se tornou Sea of Thieves”.
5 momentos em Sea of Thieves
Como alguém que viveu Sea of Thieves tão intensamente nos últimos anos, nada como Jorel listar os cinco momentos que, para ele, marcaram esses cinco anos de jogo. São aventuras que vão ficar para sempre nas memórias dos fãs.
Lorota Coração de Fogo
Lançado em março de 2020, essa grande lorota é marcada por uma das figuras mais conhecidas da mitologia de Sea of Thieves: o capitão Flameheart. E isso que faz esse momento tão marcante para o game
“É na lorota Coração de fogo que libertamos a alma do pirata mais temível de todo Sea of Thieves (Capitão Flameheart) e isso foi causado por um erro nosso, dos jogadores, junto do NPC Pendragon”.
Ossos do Ceifador
O surgimento de uma nova companhia de comercio em Sea of Thieves, os Ossos do Ceifador, aconteceu na atualização Navios da Fortuna, em abril de 2020. Uma nova facção no jogo também trouxe um novo local para os mares, o Reaper’s Hideout. Tudo isso foi marcante para Jorel
“Eles são uma companhia que buscava a liberdade da pirataria, com um novo código de pirata criado por Flamehearth”
Jack Sparrow
Um dos pontos altos na história de Sea of Thieves foi a parceria do jogo com a franquia de filmes Piratas do Caribe, que resultou da série de missões de história (Grande Lorota) A Pirate’s Life, lançadas em junho de 2021.
Joel diz que isso nada menos do que épico:
“Navegar junto do Capitão Jack Sparrow, além da trilha sonora ser impecável, foi o momento mais incrível que já vivi dentro do jogo”
A Lenda de Gritterbeard
Lançada de forma gratuita em março de 2021, essa pequena missão marcou a comunidade de Sea of Thieves, por ser uma homenagem que o estúdio Rare fez a James “Jim” White, um dos membros da equipe de morreu tragicamente em 2020.
“Essa é a história mais emocionante o Sea of Thieves, ainda não conheci nenhum pirata que não chorou abrindo seu esconderijo, aquilo ali não tem como. É uma obra de arte”
Batalha pelo Sea of Thieves
A temporada oito de Sea of Thieves, lançada em novembro de 2022, colocou as duas principais facções do jogo frente a frente, e com os jogadores decidindo se apoiam os Guardiões da Fortuna, do Senhor dos Piratas, ou os Servos da Chama do Capitão Flameheart.
“A Guerra dos Guardiões da Fortuna contra os Servos da Chama, que nos colocou dentro da história, nos deixando fazer parte da construção do jogo como New Golden Sands, que é hoje uma Fortaleza dentro do game”.
Comemore os cinco anos de Sea of Thieves, disponível no Xbox Game Pass no Xbox One e Xbox Series X|S, e no PC Game Pass no Windows 10/11, além de Steam.
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário