×

Tornando a empatia acessível em Life is Strange: True Colors, já disponível para Xbox One e Xbox Series X|S

Tornando a empatia acessível em Life is Strange: True Colors, já disponível para Xbox One e Xbox Series X|S

Sumário

  • O gameplay sobrenatural presente em Life is Strange: True Colors foi construido em torno da habilidade de enxergar auras coloridas que rodeiam os personagens e mergulhar nas fortes emoções que elas representam.
  • Tornar acessível esse poder extremamente visual e colorido para os jogadores com deficiências visuais foi emblemático para a abordagem da Deck Nine à acessibilidade. O time de desenvolvimento buscou novas soluções e procurou entregar o Life is Strange mais inclusivo até hoje.
  • Enquanto perseguimos essa aspiração, sabemos que sempre haverá mais trabalho a frente. Ansiamos por criar inovações cada vez mais acessíveis em títulos futuros da Square Enix, com feedback e direcionamentos de nossa equipe de acessibilidade e dos nossos parceiros da Xbox.

Olá! Sou uma pequena parte do timede marca de Life is Strange: True Colors, que foi lançado recentemente para Xbox One e Xbox Series X|S. Hoje, quero apresentar para vocês como a Deck Nine Games e a Square Enix fizeram para garantir que nossa principal mecância de gameplay — analisar as emoções dos outros ao interagir com auras coloridas e intensas — fosse acessível para o publico mais amplo possível.


O poder da empatia


Alex Chen, nossa fantástica nova protagonista, pode enxergar, ouvir e sentir as fortes emoções dos outros como se fossem suas – um poder psíquico e sobrenatural.

Desde o início do desenvolvimento, o time sabia que este poder se manifestaria na forma de auras coloridas que rodeiam personagens não-jogáveis (NPCs), sendo possível identificar o estado emocional de um personagem antes de mergulhar a fundo e revelar seus segredos mais profundos.

Fonte: Xbox Wire

Publicar comentário

Descubra mais sobre Videogameria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading