Xbox celebra comunidades PCDs com novas atualizações de acessibilidades
Aqui em Xbox nosso objetivo é possibilitar que todos joguem os games que quiserem, com quem quiserem e em qualquer lugar, e isso inclui os mais de 400 milhões de jogadores PCDs (Pessoas com Deficiência) no mundo.
Hoje, com a apresentação Xbox Accessibility Showcase 2022, nós celebramos as comunidades PCDs e as muitas pessoas e organizações que trabalham para quebrar barreiras na hora de jogar, fazendo jogos mais acessíveis em todo o mundo.
Este ano, escolhemos realizar o Xbox Accessibility Showcase na Microsoft Inclusive Tech Lab, que está no campus da Microsoft, em Redmond, nos EUA, e que foi construída do zero com recursos de acessibilidade em mente.
A Microsoft encoraja desenvolvedores e designers a intencionalmente incluirem PCDs nos produtos e serviços que criam, ao mostrar o quanto as tecnologias inclusivas permitem que todos participem. O mesmo vale para os jogos. Quando criamos nossas experiências, games e plataformas acessíveis, mais pessoas podem experimentar o poder da conexão que vem ao jogar, se aproximar de familiares, verem sendo representados em um jogo ou a satisfação em ajudar outros a descobrir a diversão em jogar.
Na verdade, quando perguntamos para os membros da Xbox Accessibility Insiders League (XAIL) e a comunidade de Embaixadores Xbox, o que eles querem para o futuro da acessibilidade, eles enfatizaram:
- A importância para mais opções e variedade de acessibilidade todo ano, além de opções de personalização de acessibilidade que inclui texto, legendas e níveis de dificuldades.
- O quão importante é incluir jogadores com deficiência no design, como colaboradores e como audiência
- A importância de configurações padronizadas, aumentar a descoberta de recursos e comunicação de jogos acessíveis
Conforme trabalhamos para mais acessibilidade no futuro, hoje estamos felizes em compartilhar atualizações que encorajam todos a criarem, jogarem e se conectarem por meio dos jogos. Estamos animados em fazer parcerias com a comunidade e a indústria nos próximos anos.
Criação
Além das atualizações na página da Accessibility Developer Resource, estamos animados em compartilhar os recursos a seguir que facilitam na criação de games com acessibilidade.
Microsoft Gaming Accessibility Testing Service (MGATS) Players With Disability Focus Offering
Desde o lançamento do Microsoft Gaming Accessibility Testing Service (MGATS) em fevereiro de 2021, centenas de jogos para PC e Xbox tiveram suas funções de acessibilidade validadas com as Diretrizes de Acessibilidade de Xbox (XGAs), com o feedback de jogadores PCDs compartilhados e detalhados com as tags de recursos de acessibilidade do Xbox.
Este mês, a nova função Players With Disability Focus Offering foi lançada para estúdios testarem. Esse serviço foca em dar feedback de jogadores PCDs aos desenvolvedores em questões de roteiro, navegação de menu e opções para os jogos que estão criando.
Diretrizes de Acessibilidade de Xbox – Diretriz de Controle por Toque
A Diretriz de Acessibilidade de Xbox (XAGs) são um conjunto de boas práticas que está sendo desenvolvida em parceria com especialistas da indústria e membros de comunidades de jogos e PCDs. Baseados nos feedbackds da comunidade, este mês lançados as boas práticas sobre interfaces ativadas por toque em jogos e dispositivos móveis. Essas diretrizes incluem pontos de toques periféricos e recomendações de locais para toque, sensibilidade do arraste e a importância em dar suporte a recursos de acessibilidade nativos para mobile.
Conexão
Jogos têm o poder de juntar pessoas, e em Xbox queremos levar a diversão para bilhões de pessoas, incluindo os mais de 400 milhões de jogadores PCDs.
Xbox Ambassador Accessibility Explorer Path
O programa de Embaixadores Xbox é um grupo de jogadores que celebram as particularidades de cada pessoa, promovem um ambiente seguro em jogos e, acima de tudo, fazer dos jogos algo divertidos para todos.
Grande parte disso é saber quais as opções estão disponíveis na hora de jogar. Para dar suporte, anunciamos o novo e gratuito Ambassador Accessibility Explorer Path, um novo Path de aprendizado com o intuito de ensinar os embaixadores tudo sobre acessibilidade, o que inclui teste de plataforma e recurso de acessibilidade nos jogos, conhecer líderes da indústria e jogadores PCDs, assim como descobrir boas práticas de acessibilidade.
Novas missões serão adicionadas durante as temporadas, permitindo que os Explorers aumentem o nível de conhecimento. Saiba mais detalhes e se junte ao programa de Embaixadores Xbox hoje mesmo!
Encontre suporte aos recursos de acessibilidade de Xbox e PC em support.xbox.com
O hub de suporte de Xbox está de cara nova, e jogadores podem aprender sobre recursos de acessibilidade nos consoles e dispositivos Windows, assim ninguém precisa perder tempo em como usar um recurso.
Com uma navegação mais fácil, os artigos de acessibilidade estão organizados agora por categorias de recursos para que os jogadores achem o que precisam, descobram novas funções e compará-las entre PC e consoles.
Artigos novos e atualizados que estão chegando em outubro incluem atalhos de narrador (Teclado e Controles), notificações de Xbox e copiloto no PC. Confiram o site atualizado de support.xbox.com (somente em inglês, com demais idiomas adicionados em breve) ou neste pequeno vídeo compartilhando as principais atualizações.
Jogar
Por meio dos jogos nós experimentamos novos mundos, ganhamos novas perspectivas e criamos memórias. Para que isso aconteça os jogos precisam ser acessíveis. Além das páginas de acessibilidade na Family Gaming Database, para facilitar ainda mais encontrar recursos de acessibilidade em jogos, compartilhamos jogos recém-lançados ou que estão prestes a sair destacados no Xbox Accessibility Showcase 2022.
Stories of Blossom
Lançamento em 2023 para Consoles e PC. Junte-se a Clara conforme ela traz à vida pequenas histórias contadas pelo seu amado avô. Explore ilustrações em livros, estabeleça amizades com criaturas fofas em situações estranhas e os ajude a resolver problemas.
Desde o começo, a acessibilidade foi um ponto central no desenvolvimento de Stories of Blossom. Veja os recursos de acessibilidade do jogo aqui e assista ao Showcase para saber mais sobre como os desenvolvedores trabalhara com Xbox para adicionar acessibilidade para dentro do jogo.
Pentiment
Lançamento em 15 de novembro para Xbox Game Pass e PC Game Pass, Consoles, PC e Steam. Ambientado na Bavaria do século 16, Pentiment vai levar os jogadores em uma jornada narrativa pela visão do artista profissional Andreas Maler durante um período de turbulência social. Com direção de Josh Sawyer, o jogo foi desenvolvido por um talentoso time inspirado em manuscritos, gravações em madeira e a própria história geral.
Manuscritos do fim da era medieval podem ser difíceis de serem lidos, e a Obsidian Entertainment trabalhou junto com Xbox para que haja uma variedade de fontes personalizáveis no game, incluindo ajuste de tamanho, modo de alto contraste, texto para fala e opção de fácil leitura de fonte, o que melhora a leitura ao desabilitar certas fontes e efeitos de escrita.
As Dusk Falls
Já disponível no Xbox Games Pass, Console, PC e Steam. As Dusk Falls é um drama interativo do estúdio INTERIOR/NIGHT que explora as vidas entrelaçadas de duas famílias durante 30 anos. O estúdio acredita que quanto mais pessoas puderem jogar As Dusk Falls melhor.
Os recursos de acessibilidade podem ser encontrados no menu de opções da tela principal ou no menu de pausa, o que inclui uma variedade de interfaces, texto, adaptações no gameplay, um aplicativo de suporte e mais. Para mais informações, clique aqui.
Grounded
Já disponível no Xbox Game Pass e PC Game Pass, Console, PC, Cloud e Steam. Em Grounded, os jogadores acordam em um jardim de uma casa do subúrbio após serem misteriosamente encolhidos ao tamanho de formigas. Guiados por um robô chamado BURG.L os jogadores devem explorar, construir, e sobreviver enquanto enfrentam os perigos que só aparecem quando se tem o tamanho de um inseto. Jogue sozinho ou de forma cooperativa entre amigos como Max, Pete, Willow ou Hoops, e cuidado com aquelas aranhas irritantes.
A Obsidian Entertainment trabalhou bem junto ao time de pesquisa de Xbox para saber os gatilhos de quem tem aracnofobia, e o que eles descobriram fizeram determinar a melhor forma de representar aranhas no jogo, além de decidir como variar as aparências dela dependendo do grau de fobia das pessoas.
Tudo isso resultou no modo Aracnofobia do game, em que jogadores podem escolher as formas alternativas das aranhas e limitar seus efeitos sonoros, ajudando a fazer o game mais acessível para todos. Leia mais sobre os recursos de acessibilidade e Grounded aqui.
Trabalhando junto
Criar uma experiência acessível em jogos não começa nem termina com uma única companhia, é um esforço coletivo de muitas organizações e pessoas que acreditam que jogos são para todos. Aqui estão algumas organizações que Xbox gostaria de reconhecer os esforços no Accessibility Showcase desse ano:
SpecialEffect: Como visto na apresentação, SpecialEffect leva diversão e inclusão para pessoas com deficiências físicas ao ajudá-las a jogar videogames. Eles estão transformando a vida de PCDs em todo o mundo por meio do uso da tecnologia. No centro desse trabalho está a missão de aumentar a diversão e a qualidade de vida ao ajudar pessoas a controlar videogames com o melhor de suas habilidades.
RNIB: A Roya National Institute of the Blind (RNIB) é a ONG líder do Reino Unido para pessoas com perda de visão. Eles oferecem apoio prático e emocional para aqueles que são cegos ou com pouca visão dentro da comunidade de games. Esperamos explorar ainda mais oportunidades e iniciativas, com o objetivo de acolher mais perspectivas para as nossas comunidades de jogos, o que vai beneficiar a todos.
Eventos de Acessibilidades
Videogames são uma das formas mais populares de cultura, entretenimento e interação do mundo. Com mais de 3 bilhões de pessoas jogando, é importante para nós realizar eventos e conteúdos que são acessíveis, permitindo que mais pessoas aproveitem o momento da mesma forma.
Gamescom 2022
Quando todos jogam, nós ganhamos. Na Gamescom 2022, o time Xbox queria que o máximo de pessoas pudessem aproveitar os jogos do evento, e muito foi feito para criar experiências acessíveis durante a transmissão com descrição do áudio em inglês, junto com tradução em língua de sinais tanto na transmissão quanto no palco, ao vivo, o Controle Adaptativo disponível em todas as estações para aqueles que pedissem.
Tokyo Game Show
O time de Xbox está na missão diária de fazer vídeos e conteúdos mais acessíveis, incluindo localização mais acessível. Na Tokyo Game Show 2022, houve tradução em língua de sinais japonesa, descrição de áudio em japonês e inglês.
Confira o Xbox Accessibility Showcase via Twitch, XboxASL, and YouTube (disponível com AD e ASL).
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário