Tunic já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e com Xbox Game Pass
Sumário
- Tunic é um jogo sobre um reino perdido repleto de criaturas mortais, poderes antigos e segredos que não deveriam ser revelados.
- Em mãos, você possui uma espada e um escudo – mas você lembrou de trazer o manual de instruções?
- Tunic já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e com Xbox Game Pass
Alguns anos atrás, Tunic foi revelado ao mundo no palco da conferência de Xbox na E3 2018. Foi um grande momento tanto para nós como time de desenvolvimento quanto para Andrew Shouldice, que na época atuava como game designer, programador, level designer, artista de personagens, animador e examinador de Tunic.
Nos quase quatro anos que se passaram desde então, Tunic cresceu de forma espetacular. Tanto o time de desenvolvimento quanto o próprio jogo multiplicaram em tamanho, e milhares de novos fãs compartilharam suas expectativas conosco. A partir de hoje, convidamos todos vocês a descobrirem Tunic e todos os segredos que o jogo tem a oferecer no Xbox One, Xbox Series X|S e com Xbox Game Pass.
Em um primeiro momento, Tunic pode parecer apenas um jogo de ação e aventura fofinho. Você joga como uma pequena raposa, batalhando monstros e explorando um grande reino antigo. Mas não deixe que esta aparência encantadora o engane: O combate de Tunic testará seus reflexos e seus mistérios desafiarão sua percepção.
Em suas aventuras, você explorará um mundo denso e misterioso – de florestas sombrias habitadas por criaturas perigosas a templos complexos repletos de magos hostis. A espada é sua arma principal, mas o seu maior recurso é saber a hora certa de esquivar, bloquear e atacar. Seus inimigos não vão poupar esforços, então não deixe de explorar bem o cenário em busca de bombas, aprimoramentos de status e poções de vida recarregáveis. Dê um passo em falso e a sua morte o enviará de volta ao último checkpoint sem lhe devolver os itens que usou. Por isso, tenha cuidado!
O tenso sistema de combate de Tunic é inspirado em RPGs de ação modernos, enquanto que a ambientação e o tom do jogo é derivada de jogos da era clássica dos cartuchos. Porém, o desafio e a inspiração não terminam aí. Lembra dos dias em que todos os jogos eram acompanhados de um manual de instruções colorido? Um livreto frágil repleto de orientações de combate, descrições de inimigos e dicas secretas? Tunic retoma a arte perdida do manual de instruções e a coloca no próprio jogo.
Espalhadas pelo mundo de Tunic estão páginas do manual de instruções para serem coletadas. Cada uma que encontrar será adicionada ao seu livreto, criando um compêndio desta terra extrangeira. Estude estas páginas com atenção para ter mais chances contra seus combatentes. Composto por lindas ilustrações feitas à mão, o manual parece ter inscrições em algum idioma desconhecido. E parando para pensar, tudo neste mundo está escrito em grifos. O que isso significa? Será que é possível traduzí-los? O que mais o aguarda em Tunic?
Mistérios e segredos estão no coração na experiência de Tunic. Todo jogador experiente sabe que se um jogo tem uma cachoeira, é bom checar o que tem atrás dela pois pode ser um tesouro escondido. Tunic apresenta um mundo que esbanja oportunidades para desvendar segredos. Quando jogar Tunic, encorajamos que colabore com seus amigos. Trabalhem juntos para compartilhar dicas, comparar descobertas e encontrar tesouros há muito perdidos.
Visto que segredos são uma parte integral do DNA de Tunic, temos guardado muitos deles. Tivemos que nos segurar para não dizer o que realmente aguarda os jogadores neste jogo. Isto é o que torna esse lançamento tão incrível para nós, finalmente chegou a hora de entregar esse jogo para vocês. Descansem, aventureiros: Uma longa jornada os aguarda. Mal podemos esperar para presenciar o que vocês vão descobrir nesta trajetória.
Tunic já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e com Xbox Game Pass.
Fonte: Xbox Wire
Publicar comentário